segunda-feira, 18 de abril de 2016

Oi ex, como está sua vida?

Leia ao som de:




Oi ex, como está sua vida?
Resolvi relembrar os velhos tempos e de certa forma escrever sempre fez parte do meu romantismo patético, sempre amei escrever para você.
Hoje não escrevo para lhe falar que sinto saudade de “nós” ou de você, que sinto falta das conversas e das nossas risadas gostosas.
Eu quero mesmo é dizer que descobri que o amor não morre, embora eu tenha dito para muitos que “morreu”, o amor se eternizou e ficou de uma forma linda e suave no fundo do coração.
Preciso te confessar que no começo senti muita raiva, porque me senti traída por você, foi como se tivesse me abandonado em alto mar e eu não sabia mais como voltar para casa, tinha duas opções ou me lançava ao mar sabendo que iria morrer ou remava até um porto, mas precisaria de força e coragem.
Estava sozinha ali e ninguém poderia me ajudar, tinha que remar contra a maré, porque ela me levaria para mais longe e acabaria não sobrevivendo. Estava machucada e não havia nada e nem ninguém ali. Em alguns dias as tempestades eram mais fortes e eu chorava pedindo força a Deus para não deixar de remar, para não desistir, não sabia nadar naquele mar que você me deixou. Eu sangrava e alguns bichos estavam torcendo para que virasse o barco e eu caísse, pois assim eles me devorariam em segundos.
A cada remada eu sentia mais raiva e tinha certeza que estávamos fazendo o certo, você desistiu sem tentar e eu porque vi que você desistiu da gente sem ao menos arrumar uma maneira de tentarmos, sem me dizer o que te levou à tomar essa decisão, você se quer me esperou para tomarmos um rumo e dar uma nova chance pra nós.
O que vivemos ninguém pode roubar, o tempo não pode apagar e o amor está em cada lembrança nossa.
Eu quero te pedir desculpas por te dizer varias vezes que te amava e abrir meu coração sempre. Quero pedir desculpas por ter conhecido sua família e ter feito todos sonharem com “a gente”. Quero te pedir desculpas por ter invadido sua privacidade e te fazer tantas perguntas. Quero te pedir desculpas por te fazer perder tempo sonhando comigo e fazer planos (Embora você já soubesse que não realizaríamos nada juntos). Quero te pedir desculpas por te amar tanto e por fazer tanto por “nós”. Quero te pedir desculpas por te fazer vir em casa e ouvir meu pai falar e minha mãe nos dar tantos conselhos. Quero te pedir desculpas pelas brincadeiras dos meus irmãos, tios e tias. Quero te pedir desculpas por insistir que você fosse ao médico. Quero pedir desculpas por colocar o despertador e acordar para te dar remédio. Quero pedir desculpar por cozinha vez ou outra e ter que te acordar (você dormia lindamente no sofá). Quero te pedir desculpas por ter colocado azeitona no primeiro arroz de forno que fiz pra nós jantarmos. Quero pedir desculpas por colocar milho em tudo que fazia. Quero te pedir desculpas por ter que aguentar ouvir sertanejo por mim. Quero te pedir desculpas por aguentar aquelas mensagens românticas do “tudo por amor”. Quero te pedir desculpas por te pedir para ligar na estação da rádio x, pois eu estava ao vivo dizendo o quanto te amava. Quero te pedir desculpas por dizer a você para sair com seus amigos e tomar cerveja. Quero te pedir desculpas por dizer pra ir aos churrascos e beber, pois depois te buscaria e assim nada aconteceria com você. Quero te pedir desculpas por te dar mel quando você começava a tossir. Quero pedir desculpas por querer cuidar de você. Quero te pedir desculpas por ter insistido tanto na gente e te desgastar por completo.
Não estou escrevendo para dizer que acabou, mas sim que decidi colocar um ponto e não te esperar mais.
Aquele que eu amei se despediu de forma fria em uma noite, na qual me deixou descer as escadas sem saber que seria pra sempre.
O homem que eu amei se foi em uma viagem longa, ele não foi só tirar férias, ele se foi pra sempre, se foi junto com meus contos e sonhos.
Ainda há amor, porque ele ficou de uma forma doce e suave, só que é diferente.
Ficarei com você sempre, só que agora é nas fotos que tiramos antigamente, nas lembranças e não terá mais beijos, talvez tenha ficado um pouco de batom em alguma carta boba que escrevi para você no passado.
O meu cheiro você não sentirá mais, talvez o perfume possa estar em outra mulher, mas a essência não será a mesma. Te disse que eu era diferente de todas as outras.
Eu parei de usar nossa história como exemplo para minhas amigas, conhecidas e mulheres que aparecem pedido conselho. Pensava que contando “um pouco” elas não se machucariam, mas espero que elas vivam um pouco, se eu tenho uma história hoje é porque vivi com você.
Parei de olhar você quando apaguei do meu celular seu nome e já não tinha mais seu numero.
Eu tinha acabado de te bloquear das minhas redes sociais, agora só falta te bloquear da minha vida.
Quero mesmo é que você seja feliz e que não tenha medo como eu tenho hoje, medo de me relacionar com outras pessoas e abrir meu coração.
Espero que encontre alguém que te ame tanto quanto eu te amei um dia.
E quando a encontrar, por favor, não se esqueça...
Diga a ela que você não gosta de suco de manga, leite, feijão e não é fã de azeitonas.
Não se esqueça de pedir para ela não colocar pétalas de rosas na cama, porque você viu o que aconteceu da última vez (risos). Já deixe claro que você detesta ir ao hospital e que tem alguns remédios guardado em cima do guarda roupa.
Diga ela que você gosta de pudim e não é fã de internet, que prefere assistir um filme a noitezinha, porque às vezes você está muito cansado.
Não se esqueça de pedir para ela encostar a porta do quarto ao dormir, pois a claridade da sala bate na cama.
Obrigada por toda atenção que me destes ao ler a última carta que lhe envio.
Espero que a saudade vá embora logo, você disse pra mim que passaria que logo ela iria embora e viraria uma lembrança boa não é?
Então, eu espero que ela passe de verdade e passe de uma forma que não exista nem lembranças. E sobre o amor que se eternizou, ele ficará aqui e talvez um dia eu tire ele do fundo do coração para contar sobre alguém que amei.
As histórias tristes costumam render belas histórias, assim como os filmes que eu sempre gostei.
Obrigada por me ensinar que o amor é bonito e mais bonito ainda é se amar primeiro.

(Texto feito em JANEIRO) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário