segunda-feira, 12 de março de 2012

O amor não é tudo


A vida tenta nos ensinar tudo ao decorrer dos anos, tenta nos fazer acreditar que o amor é lindo e é o sentimento mais divino que pode existir na face da terra, ele faz com que as pessoas fiquem mais felizes e mais belas e durante muito tempo eu acreditei nisso, eu apostei minhas fichas no amor, acreditei que ele traria muito felicidade em minha vida. Cresci lendo e assistindo filmes românticos, pensando como seria o meu príncipe e como ele viria me pedir em casamento, sonhava até nos “felizes para sempre”
Mas ao me ensinar isso não me disseram que a vida não se resume só em encontrar o grande príncipe encantado e ser feliz, na verdade eu sei que não encontrarei ele, eu só quero um homem de verdade, um homem que me apresente a todos os amigos, e que me faça sentir a mulher mais linda e amada desse mundo e sei que ele terá defeitos, sei que ele vai errar muitas vezes, mas eu sei perdoar e sei que podemos juntar as nossas imperfeições e crescer lado a lado. Tudo que a vida, as novelas e os filmes me fizeram acreditar, é lindo eu sei, mas eu tinha que aprender tudo sozinha, realmente talvez essa fosse a pior maneira, mas eu aprendi mesmo

Descobri que amar não é tudo.
Esperar por ele é como se estivesse procurando água no deserto do Saara. Cansativo e decepcionante.
Apesar de tudo ainda sonho, imaginando coisas impossíveis, sendo feliz de um jeito que talvez eu nunca serei. Talvez esse sonho chegue perto de mim e quando ele chegar próximo a mim vou me entregar de corpo e alma, sem medo do que pode acontecer no fundo, sem medo das dores e medos inconstantes, sem lembrar que existem decepções. Caso eu cai, eu juntarei levantarei e andarei como fiz até agora, posso andar em meio a cacos de vidro, mas não desistirei do próximo sonho e assim por diante.
Se eu desejo essa felicidade eu tenho que ir atrás, ela não chegara em minha porta, e ninguém pode traze - lá pra mim, por mais que queiram.
Vou seguir atrás do meu sonho, sei que não vai aparecer aquele príncipe encantado para me salvar, sei que de alguma maneira eu consigo ir sozinha, caminhar ao longe, mas sei que se o meu príncipe aparecer em minha vida, vou estar preparada, dessa vez de forma diferente esperando por ele para ser feliz, mas nunca para ser dominada como já fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário