sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ainda existe amor dentro dele


Eu saio em frente de casa e vejo pessoas felizes, o tempo está bem gelado, mas os casais andam de mãos dadas, e sempre sorrindo, passa então na minha frente um velhinho sozinho sorrindo, e eu me pergunto qual é a historia dele? Ele sorri, mas no fundo de seu olhar existe um sentimento triste, não sei, mas eu preciso saber, então fecho o portão rápido e sai de chinelo e meia pela rua e o alcanço e assim vou conversando com ele, e ele me diz que ele está triste, vai fazer 12 anos que a sua esposa faleceu, e que nessa época do ano eles costumavam ir pra Campos do Jordão e ficar abraçadinho, mas hoje ele não pode fazer isso, e que domingo ele levara flores para a mais bela flor, a mulher dele ao cemitério. Eu sorri meio sem graça, com lagrimas nos olhos, e falei que Deus abençoe, e voltei para casa.
Naquela hora percebi que ainda existem pessoas que vale muito, que sabe amar, que sabe o valor de uma pessoa, o verdadeiro valor, e que dinheiro algum pode interferir no amor. O amor daquele homem, daquele idoso me fez feliz, me fez ver que ainda existe algo que muitos não conhecem e também me deu uma esperança danada, ainda existem pessoas que fazem desse mundo um jardim, e isso me fez ver que o amor esta presente, em cada qual, basta abrir verdadeiramente o coração.

2 comentários: